O Word nasceu em 1983, com o nome de Multi-Tool Word. Foi um dos pioneiros no uso do mouse, tanto que a Microsoft oferecia um pacote do software com o periférico, e também inaugurou recursos como o negrito. Também foi o primeiro a ser distribuído com uma revista - a edição de Novembro de 1983 de PC World. Criador Charles Simonyi - um dos fundadores da Microsoft.
Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh, SCO UNIX e Microsoft Windows. Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. O Word também é utilizado no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.
Função e Aplicação
A principal importância de Microsoft Word é que ele foi o primeiro processador para oferecer o sistema WYSIWYG, o que significa que você vê na tela todos os detalhes, ajustes e alterações ao documento, foram os primeiros despelgar negrito e itálico na tela de um computador. Além disso, o uso extensivo do mouse também foi revolucionária, tanto assim que as primeiras versões do traian produto como um mouse adicional, já que na época era incomum.
Desempenha uma grande importância nas empresas, e nos ajuda em nossas simples atividades acadêmicas. No Word podemos fazer currículo, convites de aniversário ou de casamento, etiquetas, fazer um livro, colocar sumários, cartas, boletins escolares, enfim muita coisa. Ele é um programa com diversas funcionalidades e rica de opções para embelezar nossos documentos.
Utilizando o word as empresas para realizarem seus eventos precisam fazer a exposição de suas idéias, para isso é feito a pubicação de um folder onde nele consta, os patrocinadores, os apoios, a equipe responsável, a capa do evento, sua justificativa e objetivos, a programação e a ficha de inscrição.
BIBLIOGRAFIA
• PINTO, M. P. — Microsoft Office. V. N. Famalicão, Centro Atlântico Lda, Jun/2007. Colecção software obrigatório. 168 p.
• POLIZELLI, D. e OZAKI, A. - Sociedade da Informação, Editora Saraiva, 2007.
• www.escolademoz.blogspot.com
Enviar um comentário
Enviar um comentário