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O Treinamento Como Ferramenta Estratégica Na Gestação De Recursos Humanos

Conceitos de treinamentos 
Os treinamentos tem a finalidade de adequar a pessoa e cultura da empresa, mudar atitudes dos funcionários, desenvolver pessoas, adapta-las para lidar com a modernização da empresa, desfrutar da competência humana, ou seja, gozar da capacidade que o ser humano tem de aprender, maximizar o desenvolvimento profissional.
De acordo com Chiavenato (2009, p. 389) “ […] o treinamento é o processo educacional focado no curto prazo e aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimento, habilidades e competências em função de objectos definidos”.
 A firma que antes alguéns especialistas em recursos Humanos consideravam o treinamento como meio para adequar cada pessoa ao seu cargo, e com isso, desenvolver a força de trabalho na organização a partir dos cargos preocupados “. Na área de recursos Humanos o treinamento consiste no método de desenvolvimento para capacita-los, aumentado a produtividade do individuo onde com isso o mesmo irá colocar da melhor forma obtenção dos objectivos organizacionais. Ampliar a capacidade produtiva dos individuo em suas funções, instigando suas condutas, sendo esta a finalidade do treinamento. 
Para Marcos (2009, p. 145) “[…] o treinamento corresponde a um processo de assimilação da cultura em curto prazo que o objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente á exceção de tarefas ou a sua otimização no trabalho “. O treinamento representa o meio educativo no qual esta concentrado em um tempo determinado, administrado de modo metódico por meio no qual os indivíduos assimilam aptidões visado propósitos já definidos.

Objectivos de treinamento 
O treinamento tem por objectivo capacitar os indivíduos e desempenhar de forma rápida as várias actividades pertinentes a função ocupada, favorecer chances para constante crescimento individual, não somente a actual função mais em diversas outras funções elevado grau de complexidade. Modificar o costume dos indivíduos consistente em conceder um ambiente agradável no meio deles ou para acrescentar-lhes estímulo torna-os sensíveis ao novo métodos de gerenciamento.
Para Chiavenato (2009, p. 390) “ os principais objectivos de treinamento são: 
  • Preparar as pessoas para execução e mediata das diversas tarefas do cargo; 
  • Proporcionar oportunidades para contino desenvolvimento pessoal, não apenas em seus cargos actuais, mais também para outras funções mais complexas e elevadas; 
  • Mudar atividade das pessoas seja para criar um clima mais satisfatório entre elas ou para aumentar-lhes a motivação e torna-las mais receptivas as novas técnicas de gestão. 

Para Carvalho, Nascimento e Serafim (2012, p. 186), “[…] os objectivos de capacitação refletem as mudanças económicas, tecnológicas e sociais do mercado em que a empresa actua, exigindo efectividade de planos de formação profissional que seja flexíveis, dinâmicos e atualizados”.
O treinamento consiste na actividade responsável que se destina a transmitir o conhecimento tendo como objectivo alcançar a eficiência, desenvolvendo as habilidades alvejando o crescimento nos aspectos profissional bem como a cultura do individuo como também da organização no que diz respeito a aquisição e manutenção de uma mão-de-obra qualificada mais apta para compreender e superar os desafios. 

Referencias Bibliográficas
BILHTM, J., 2009. Importância do treinamento na Gestão de Recursos Humanos, 4º edição, Lisboa: IS CSP. 
Makron Books do Brasil 1995 Objectivos do Treinamento, Editora ltda. 2º edição
Idalberto Chiavenato, - 2009 treinamento como ferramenta estratégica 9º edição. Rio de Janeiro: Elsevier. 
Malvezzi (1994) Evolução Histórica do Treinamento. 
https: // www. Twygoead. Com › blog 01/08/2018 tipos de treinamento. 
Idalberto Chiquenato. 2009 A adoção do treinamento estratégico 9º edição. 
risedh.com.br › blog erros do treinamento 07/09/2016.
https: // www.rhportal.com.br ›. Benefícios de treinamento.
Caso de estudo: Moçambique, Matola, Tchumene II.  

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