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Benefícios da participação em eventos sociais para um profissional

Na literatura encontramos vários conceitos de eventos, sendo o mais amplo em sua utilização o citado por Andrade (1999) - “Evento - atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas”.

Esta definição é a mais perspicaz para análise de um organizador de eventos, pois este deve estar preparado para planejar e executar uma reunião de diferentes pessoas e desta reunião extrair interesses em comum para o público presente.

O evento como forma de ampliar relacionamentos e convívios é tido como definição genérica e utilizado em todo o contexto de promoção de eventos.

O termo reunião é utilizado na definição de evento por alguns autores em seus relatos de organização e administração dos mesmos, pois uma reunião, assim como o evento necessita de planejamento, ter convites, infraestrutura e relatórios para que assim possa alcançar seus objetivos.

A seguir alguns eventos sociais que podem ser benéficos na vida de um profissional:
1. Novos negócios e parcerias
Participar de eventos requer um certo investimento, seja para inscrever alguns dos seus funcionários, expor em um stand ou até mesmo ser um patrocinador. Por essa razão, todo participante de congresso ou conferências está ali em busca de algum retorno, e a maioria costuma estar em busca de fechar negócios ou parcerias. Afinal, esse é o maior retorno que se pode ter de um evento.


2. Otimiza o processo de venda
Empresas que conseguem participar de eventos profissionais sabem que é muito comum encontrar por lá Leads e pessoas com as quais você já se comunicou. Além de ser uma boa oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas com as quais sua empresa só mantém um relacionamento online, essa também é uma chance de estreitar uma relação comercial com elas e otimizar o processo de vendas.

3. Novas soluções para sua empresa
Ao participar de eventos, você pode não só descobrir novidades, mas também tem a oportunidade de conversar pessoalmente com empresas que oferecem produtos e serviços do seu interesse para entender melhor sobre os prós e contras da oferta deles.

4. Conhecimento da realidade do cliente
Durante um evento, surgem ótimas oportunidades de conversar com consumidores ou prospects, e essas conversas podem revelar realidades e insights que não poderiam ser descobertos pela análise do comportamento online.

As informações obtidas nesses encontros presenciais pode ajudar sua empresa a reconhecer melhor as necessidades da sua persona e, assim, fazer melhorias nos seus produtos ou serviços.

5. Aprendizado e atualização
Além de empresas interessadas em conversar com potenciais clientes sobre seus produtos e profissionais em busca de networking, os eventos presenciais também possuem outro elemento fundamental: palestras, aulas, workshops e outras maneiras de distribuir conhecimento!

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