A autonomia da esfera política em relação as esferas da moral e da religião começou com Nicolau Maquiavel a propor os princípios normativos, pela primeira vez a política é investigada por Maquiavel em sua realidade crua, em sua nudez, estabeleceu seus preconceitos na sua lógica inteira, foi de qualquer preocupação de ordem moral e ecológica.
Para Maquiavel a política não é nem moral, nem a negação da moral mas uma força positiva, impossível de ser eliminada do mundo. Sendo uma força positiva, não redutível resistência das coisas a tal identificação, com a moralidade, ela está por si só. A política é a força do mundo do espírito, da força crua e verde. A forca espiritual é a força consciente ou é vontade forte, sólida, coerente dirigida resolutamente ao fim.
Em Kant a relação política moral representa força, ele afirma que nem a ética pode prescindir da política ou da sociedade civil que é o meio e quase o lugar ideal da sua explicação mundana " a condição formal sob A qual somente a natureza pode alcançar este sem escopo final uma vez que a moralidade é a constituição das relações dos homens entre si, que num tudo que se declara sociedade civil opõem uma resistência legal às infracções recíprocas da liberdade, porque unicamente nessa constituição pode -se efectuar o máximo desenvolvimento das disposições naturais.
Marx diz que o estado deve criar iguais condições de vida material capaz de produzir uma única vontade colectiva.
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