Google logo  MAIS PARA BAIXO  Google logo

Ad Unit (Iklan) BIG


Importância da boa alimentação na gestação

O estado nutricional favorável para receber a gestação é consequência direta de qualidade de alimentação de uma futura mãe. Além de prevenir as carências nutricionais, as boas praticas alimentar garantem todos os nutrientes necessários para perfeita evolução da gestação e do bebe e asseguras as reservas biológicas necessárias ao parto, ao pós-parto e à lactação.
Durante a gravidez é importante seguir a dieta equilibrada, aumentando a qualidade nutricional dos alimentos de modo a responder a essência do bebe em crescimento, lembrar que o tamanho das porções de cada alimento dependendo do peso e de estado nutricional de cada mulher. Não existe um tamanho padrão! Mulheres de 50kg, não tem a mesma necessidade de mulheres de 70kg. Para determinação das necessidades nutricionais diárias, bem como volume das porções é necessário uma avaliação nutricionalizada de cada gestante, para que seja determinada a qualidade correta de cada alimento. 

Bibliografia
PHILIPPI, Sonia Tucunduva, Pirâmide dos Alimentos - Fundamentos Básicos da Nutrição, Manole Editora, (s/a), (s/l);
MACARDLE, William D., Fisiologia do Exercício - Energia, Nutrição e Desempenho Humano, Guanabara Koogan, (s/a)
Scoullos Michael, Malotidi Vasiliki. Alimentação Mediterrânica – Aspectos Históricos, Ambientais, Culturais e de Saúde. MiO-ecSde. 2007
DURAO C R, Oliveira J F S, de Almeida M. D. V., Portugal e o Padrão Alimentar Mediterranico. Revista de Alimentação Humana. 2008,14 (3). 115-128.


Artigos relacionados

Enviar um comentário


Iscreva-se para receber novidades